Terminou por volta das 15h um encontro entre prefeitos de capitais para fechar propostas a serem entregues na reunião, marcada para as 16h, com a presidente Dilma Rousseff e governadores. Ao final da reunião, os prefeitos não quiseram adiantar o conteúdo, mas disseram que o documento reúne idéias nas áreas de mobilidade urbana, saúde e educação.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que a reunião preparatória dos prefeitos para a audiência com a presidente serviu para “afinar o discurso”. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, defendeu subsídios federais ao transporte público e a ampliação do limite de endividamento dos estados.

Paes quer que o governo federal deixe de dar incentivos fiscais para a compra de carros e passe a subsidiar o transporte público. “Não dá para a gente continuar subsidiando transporte individual e não ter subsídio para transporte público. Cada dia entra mais carro no Rio, em São Paulo, e o trânsito cada dia fica pior. A pressão dos serviços está sob as prefeituras”, afirmou Paes, antes de participar da reunião.


Jornal do Brasil

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top