A conclusão é de uma investigação que afirma que o sexo entre amigos poderá reforçar a amizade e vem contrariar a ideia de que prejudica o relacionamento.

Uma curiosa pesquisa realizada pela universidade de Boise State, nos Estados Unidos, revelou que em  76% dos casos em que amigos têm relações sexuais, a sua amizade fica fortalecida. Comandado pela especialista Heidi Reeder, o estudo reuniu 300 entrevistados e apontou que cerca de 20% dos homens e das mulheres afirmaram já terem tido relações com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses 76% afirmaram que a amizade melhorou desde então.

A própria responsável pelo estudo ficou surpresa com os resultados, pois veem desafiar a ideia de que o sexo fora de um relacionamento romântico leva ao prejuízo emocional e à destruição da amizade. "O objetivo da discussão lançada pelos resultados do estudo não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual, que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não fere a amizade", afirma Dr. Heidi Reeder.

Os dados da pesquisa mostraram também que 50% começou um namoro com o até então amigo(a). 


D24 Am

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top