O que os torcedores do país querem ver, acima de tudo, é a seleção brasileira vencendo esse torneio, repetindo o desempenho nas últimas edições da Copa das Confederações, em 2005 e 2009.

O êxito daria novo ânimo à equipe de Luiz Felipe Scolari, que assumiu o comando da seleção no ano passado pela segunda vez.

Brasil e Inglaterra ficaram no empate em 2 x 2 no último dia 2, no jogo de reabertura do Maracanã. Foi o quarto empate em seis partidas sob comando de Scolari. A forra veio, finalmente, no último fim de semana, com a vitória sobre a França, em Porto Alegre, por 3 x 0.

CORRENDO POR FORA

Na estreia da Copa das Confederações, o Brasil encara o Japão, primeiro time a se classificar para a Copa de 2014, e depois enfrenta México e Itália no grupo A. Já no grupo B, a atual campeã do mundo Espanha duela com Uruguai, Nigéria e os azarões do Taiti.

O sorteio em São Paulo no último mês de dezembro colocou lado a lado os campeões do mundo e da Europa e a modestíssima seleção do Taiti, em um dos mais divertidos e paradoxais confrontos da competição.

138ª colocada do ranking da Fifa, a nação da Oceania vai encarar a equipe de Vicente del Bosque no Maracanã no segundo jogo da fase de grupos, após medir forças com a campeã africana Nigéria na partida de abertura.

O Taiti surpreendeu ao se classificar no torneio da Oceania, superando a Nova Caledônia para assegurar a vaga. Agora, no entanto, o desafio é deixar alguma boa impressão nos campos do Brasil.

Na semana passada, a equipe foi goleada pelo time sub-20 do Chile por impiedosos 7 x 0 em um jogo-treino para a Copa das Confederações. O treinador Eddy Etaeta comentou o resultado diante dos jornalistas: "Espero que a derrota humilhante estimule os jogadores a reagir a este massacre."

Enquanto o Taiti desfruta dos holofotes, para times como Espanha, Itália, Japão e provavelmente México, Uruguai e Nigéria, o torneio oferece uma chance de se familiarizar com o ambiente da Copa do Mundo no ano seguinte.

Iker Casillas e Fernando Torres estão de volta à equipe, co-favorita para vencer o torneio, ao lado, do Brasil.


Del Bosque deve levar a terras brasileiras o que tem de melhor na Espanha, uma vez que o título da Copa das Confederações é o único que escapou das mãos dos espanhóis logo após o sucesso na Eurocopa de 2008.

A competição, que começa em Brasília com o jogo entre Brasil e o campeão asiático Japão, no dia 15 de junho, será disputada em seis das 12 cidades que receberão jogos do Mundial daqui um ano.

A final será realizada no Maracanã no dia 30 de junho, exatos 347 dias antes de a Copa do Mundo ter seu pontapé inicial, no dia 12 de junho de 2014.


Reuters Brasil

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top