O clima de Maior São João do Mundo de Campina Grande, na Paraíba, não se limita ao Parque do Povo, área onde é realizada a festa. Na verdade, toda a cidade se transforma em um grande arraial junino durante os 30 dias de festas. Nas academias, claro, não poderia ser diferente, e nada melhor do que conciliar atividade física com forró para entrar em forma.


"Uma hora de aula de forró chega a queimar até 800 calorias", como informou a educadora física Janete Leite. Segundo ela, o forró é uma atividade aeróbica e, a partir de 25 minutos de prática intensa, já começa a trazer benefícios para o sistema cardiorrespiratório.

Na academia Acquacentter, um grupo de alunas se reuniu nesta quarta-feira, 26, para participar de uma aulão de forró, onde também foram utilizados, para potencializar a queima das calorias, acessórios como bastões, elásticos e anilhas. "Aulas desse tipo deixam as alunas mais motivadas e as tiram da rotina, além de reduzir o estresse e promover a interação entre elas", complementou Janete Leite.

Vestidas como caipiras e usando até botas em substituição aos tradicionais tênis, as alunas participaram do “aulão” de forró em um espaço decorado como motivos juninos, para entrar no clima do Maior São João do Mundo, e em verde e amarelo, uma referência à seleção brasileira, que está disputando a Copa das Confederações. Janete e duas outras professoras, Daiana e Cléo, também vestidas a caráter, fizeram coreografias com forró e xote, onde o mais importante não era seguir os passos corretamente, mas praticar uma atividade física que proporciona qualidade de vida e bem estar.

"Dever cumprido sempre é amor cultivado", disse Janete, como mensagem de encerramento da aula de forró, que teve ainda um lanche com comidas típicas como paçoca, pipoca e diversos tipos de bolos. Cardápio calórico liberado apenas por se tratar de uma ocasião especial, mas as calorias consumidas em excesso, segundo ela, seriam queimadas na próxima aula.




Terra

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top