O Campeonato Brasileiro 2013 começa neste final de semana. O Diário do Sudoeste ouviu torcedores de alguns clubes para saber suas expetativas com relação ao título da competição. Podemos observar a paixão desses torcedores pelos seus clubes devido à confiança de que todos demonstraram na busca pelo titulo ou pelo menos por uma vaga na Libertadores de 2014. Alguns dos torcedores ouvidos querem reforços para suas equipes e outros acham que, com o atual elenco, está bom e o time certinho para sagrar-se campeão. Como o melhor time sempre é o da gente, desejamos boa sorte a todos e que vença o melhor.
Internacional
O empresário Luís Mattia acredita que neste ano a possibilidade do Internacional chegar mais próximo ao título do Campeonato Brasileiro é maior. Ele disse que o time vem bem estruturado com uma comissão técnica de Seleção Brasileira e certamente fará bonito, mas concorda que precisaria mais um meia para ajudar D’Alessandro e substituí-lo a altura quando estiver ausente, além de um centroavante, uma vez que Leandro Damião deverá ser vendido. “O D’Alessandro resolve, mas está sozinho. Então precisa de um parceiro caso ele não esteja presente para substituí-lo”, destacou.
Mattia revelou que vem de uma família de gremistas, mas se tornou colorado pelo fato do Internacional ter mandado no futebol gaúcho e brasileiro na década de 70. O último título do Campeonato Brasileiro foi em 1979 e 1982 o Internacional ganhou a Copa do Brasil. “Pela estrutura, que o clube tem, pelo que gasta com o time está na hora de ser novamente campeão brasileiro”, afirmou.
Mattia acrescentou que hoje tem bons times, como o Atlético Mineiro e o próprio Corinthians. “O eixo Rio e São Paulo todo ele é forte. Também não podemos esquecer nosso grande adversário, o Grêmio, que tem tradição em campeonatos”, avaliou.
Coritiba
A jornalista Priscila Corteze afirmou que o Coritiba vem empolgado após a conquista do Campeonato Paranaense, com um time forte e entrosado, tendo Alex, Rafinha, além de Keirrison e Emerson, que devem voltar a jogar, dando uma força maior para o time. “A comissão técnica está querendo pelo menos uma vaga na Libertadores, após o tropeço na Copa do Brasil. Os jogadores precisam estar bem focados no Campeonato Brasileiro para conseguir uma boa classificação e não decepcionar os torcedores”, afirmou.
Priscila disse que é preciso melhorar a defesa, pois o ataque está bom. Ela está confiante numa vitória na estreia diante do Atlético Mineiro. “A gente sabe que o Atlético é forte e conta com o Ronaldinho Gaúcho, mas vamos torcer por uma vitória do Coritiba”, avaliou.
Corinthians
O empresário Wagner Piaceski disse que o Corinthians está com um time forte, pois recentemente ganhou o Paulistão e está confiante na conquista do Campeonato Brasileiro. Ele reclamou da arbitragem que anulou dois gols na desclassificação do clube da Libertadores da América. “O Alexandre Pato perdeu um gol, mas está fazendo a parte dele e o time está excelente. O Tite é um belo treinador e acertou a equipe”, opinou.
Wagner afirmou que as vitórias em casa são importantes e aposta em jogadores como Romarinho e Alexandre Pato para o Timão conquistar o Brasileirão. “O Alexandre Pato tem entrado bem nas partidas e já passou da hora dele ser titular. O Tite deve pensar bem nisso, porque a torcida inteira quer o Alexandre Pato no time”, completou.
Fluminense
O empresário Osmar Braun Sobrinho está confiante não somente na conquista do Campeonato Brasileiro, mas também da Libertadores. Ele destacou que o Fluminense precisa se estruturar, pois alguns jogadores tem participação reduzida, como o Deco, mas aposta nos jogadores formados nas categorias de base do clube. “O grande sonho nosso é a conquista da Libertadores”, disse.
Braun afirmou que o Abel Braga é um grande técnico e acertou o time e se notabilizou como treinador e vai ficar na história do Fluminense. Ele passou de sofredor para vencedor, uma vez que o Fluminense, após cair para a terceira divisão, é o atual campeão brasileiro. “Com todo o respeito aos outros clubes, o Fluminense tem uma grande história e nos últimos anos está numa grande fase, com várias conquistas e agora briga pelo titulo da Libertadores, que é o meu grande sonho”, completou.
Grêmio
O jornalista Adriano Oltramari disse que a expectativa é que o Grêmio esteja entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, como terminou o ano passado, estando neste ano mais reforçado e com uma base melhor. “Vamos ter a parada na Copa das Confederações para trabalhar melhor a equipe. Acho que tem chance de chegar entre os primeiros, sim. Precisaria contratar mais um meia para fazer parceira com o Zé Roberto e talvez um zagueiro mais experiente para formar a zaga com aquela molecada que está jogando bem”, avaliou.
Com relação à permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo, Adriano afirmou que no momento no mercado era o que melhor tinha para o Grêmio. “O Brasil tem essa cultura de os clubes sempre estarem mudando o técnico há cada problema. O trabalho longo tem dado resultado como é o caso do Corinthians, hoje com o Tite”, afirmou.
Apesar da confiança no Grêmio, Adriano acredita que se continuar jogando bem o favorito é o Atlético Mineiro. “Acho que o Grêmio com certeza chega entre os três primeiros colocados, mas hoje eu vejo como favorito o Atlético Mineiro”, completou.
Flamengo
O administrador Edegar Del Sent, afirmou que o Flamengo é um time de tradição, com uma das maiores torcidas do Brasil, com muito história e raça, apesar de não ter se saído bem no Campeonato Carioca, mas a esperança é de que no Brasileirão o time consiga com bons jogos e tenha seu destaque merecido na competição. Ele ressaltou que, sem o Maracanã, o Flamengo e os demais clubes cariocas perderam muito em termos de arrecadação. “O Maracanã é um marco do futebol mundial, com toda a sua história. Com o seu retorno terá uma receita para fortalecer os clubes cariocas, principalmente o Flamengo, para trazer jogadores com maiores qualidades. Com isso, a confiança é de que o Flamengo vai conquistar o Campeonato Brasileiro”, completou.
São Paulo
O garotinho João Machado, 6 anos, acha que o São Paulo vai ganhar o Campeonato Brasileiro, mas precisa contratar jogadores melhores. Ele quer o melhor jogador do mundo para o seu time, o Messi. O Tricolor foi eliminado recentemente do Paulistão e da Libertadores, quando a diretoria dispensou vários jogadores. Também deverá ser o último ano da carreira do goleiro artilheiro Rogério Ceni. Certamente a diretoria não irá contratar o Messi como deseja o João, mas tem uma boa base e sempre é favorito nas competições por pontos corridos, pois liderou o Campeonato Paulista, sendo eliminado na fase de mata-mata.
Atlético - PR
O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, é torcedor e chegou a ser conselheiro do Atlético Paranaense. Ele acha que o Furacão precisa contratar, uma vez que o futebol brasileiro tem times excepcionais, principalmente no eixo Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. “Fora esses quatro Estados, eu vejo que os times têm que melhorar muito para disputar o campeonato de igual por igual. Mas o Atlético está investindo num bom time de base e acho que vai ser uma boa revelação no Campeonato Brasileiro”, analisou.
Zucchi disse que a falta da Arena da Baixada, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014, está atrapalhando porque o Atlético tem uma força muito grande quando joga no seu estádio. “A gente espera que o time supere essas dificuldades e faça um bom Campeonato Brasileiro. A diretoria e comissão técnica são boas, formadas por pessoas que vivenciam o Atlético há muitos anos. O presidente Mário Celso Petraglia tem experiência no futebol nacional e está encaminhado bem o Atlético”, concluiu.
1ª rodada
Sábado
Vasco x Portuguesa
Vitória x Inter
Corinthians x Botafogo
Domingo
Fluminense x Atlético-PR
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo
Diário do Sudoeste
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.