Assim como os taxistas e a rede hoteleira, uma outra ‘categoria’ está se qualificando com aulas de inglês visando receber os turistas que chegarão para a Copa: as profissionais do sexo. Em Belo Horizonte, cerca de 300 prostitutas estão há dois meses recebendo aulas gratuitas de outros idiomas para não terem problemas na hora de se comunicarem com os estrangeiros.

“A associação viu que teremos essa oportunidade com a Copa e corremos atrás de dar essas aulas. O curso é completo, mas ensina principalmente coisas essenciais, tipo, como abordar, cobrar, se comportar num jantar”, explica a presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (APROSMIG), Cida Vieira, responsável pelo curso. Acrescentando que serão ensinadas outras expressões fundamentais para o trabalho; “posições, acessórios”.

Cida conta que não tem apoio de nenhuma empresa ou da prefeitura, e que a procura foi tão grande que não há turmas suficientes para todos. “Só estamos conseguindo atender quem faz parte da associação”. O curso conta com 11 professores voluntários que dão aulas semanais de uma hora e meia, em três turnos diferentes.

Belo Horizonte é uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo e em pouco mais de um mês receberá três jogos pela Copa das Confederações.


Jornal do Brasil

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top