![]() |
Reprodução/Facebook/ Ivan Fernandez Anaya |
O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por 4 meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar numa pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova.
O 2º, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e tinha parado cerca de 20 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.
Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não se tivesse enganado sobre o fim do percurso.
Ivan Fernandez Anaya, um jovem corredor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há 2 anos) ao terminar a prova, disse:
"Ainda que me tivessem dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado.
Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias.
E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda a Sociedade, na política, no desporto, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "
Honestidade acima de TUDO !
http://www.youtube.com/watch?v=m3qbtioc5y4 - Aqui está o video da corrida.
Partilha para ver se os Políticos, e a sociedade em Geral, aprende alguma coisa com isto!
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.