Foi definido na noite desta quarta-feira (17), em reunião no Fórum de Justiça de Santa Luzia na Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Santa Luzia para discutir o São João 2013 da cidade, a data na qual a festa irá acontecer.

Em reunião os presentes concordaram que a festa deverá acontecer durante quatro dias, do dia 21 ao dia 24 de junho. Uma comissão será composta com representantes do comércio, da imprensa, dos poderes constituído para começar a definir a questão dos shows, da participação do Yayu Clube, do projeto, entre outros detalhes.


Ainda há a possibilidade de mais uma noite de festa, com o São João da Barra, o que aumentaria um dia de evento no São João de Santa Luzia, mas essa questão será definida em data posterior.


O que ainda foi discutindo é que, a festa de ano não será grande, mas uma festa de pé no chão, enxuta, dentro das condições e possibilidades da cidade para o momento de dificuldades financeiras.


 Sozinha prefeitura não poderá realizar o São João 


O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, afirmou na noite de hoje na reunião para discutir o São João da cidade, que a prefeitura sozinha não tem condições de bancar a festa deste ano.


O prefeito disse que o momento é de extrema dificuldade, que se vive um caos na administração pública, nos pequenos municípios, uma vez que faltam recursos para o essencial.


“É com grande tristeza que informo tal momento, mas afirmo, sozinho não tenho como realizar o São João, precisamos de apoio, de parceria, do comércio, da sociedade, caso contrário a festa não irá acontecer, é lamentável, mas é o nosso momento”. Disse o prefeito de Santa Luzia.


Pesquisa

Em pesquisa realizada, no dia 05 de abril, pela Data Vox de Campina Grande, 48,6%, das 412 pessoas entrevistadas, afirmaram que a prefeitura não deveria realizar a festa deste ano, e 42,9% disseram que sim, o que mostra que a cidade está dividida.


Na mesma pesquisa 81% dos entrevistados disseram que o maior problema de Santa Luzia hoje é a questão de água, ou a falta dela, e 36,4 afirmaram que a perfuraram de poços seria a obra mais esperada no momento pra cidade.


 São João sem grandes atrações


A festa irá acontecer, o São João de Santa Luzia completará mais um ano de vida, mas o que ficou claro na reunião desta quarta-feira, promovida pela Câmara de Vereadores, para discutir a festa é que, não há condições de uma festa com grandes atrações.


Não há recursos para uma grande festa, haverá sim um São João, mas enxuto, dentro das condições e possibilidades do momento da cidade, da prefeitura local, do apoio do comércio, dos financiamentos que deverá se buscar na iniciativa privada.


Haverá corte de gastos, como o São João de dia, o palhoção do povo, que deverá baratear ainda mais o orçamento da festa, e deverá haver incentivo para as festas familiares, nas casas, para contagiar a cidade e mobilizar a população.


A festa acontecerá apenas no Parque do Forró no período da noite, com programação que ainda deverá ser montado, mas com muitas atrações da casa, com grupos locais, e nenhuma grande atração cara, de custo maior, pelo menos na festa de rua.



Assessoria de Prefeitura de Santa Luzia

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top