As escolas particulares da Paraíba paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (24). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp-PB) mais de 700 escolas particulares no estado não tiveram aulas na manhã desta quarta, exceto em Campina Grande onde as escolas da rede privada fazem parte de outro sindicato e paralisam na sexta-feira (26).

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, explicou que as datas de paralisação estavam previstas no calendário das escolas particulares, sem ocasionar prejuízo ao ano letivo. “Este dia é previsto para que professores discutam a proposta de índices de reajustes salariais. Todos os anos definimos três datas,e a desta quarta é a última paralisação do ano”, comentou.Ainda segundo o Siteenp-PB, apesar do recesso acontecer ao mesmo tempo da paralisação nacional dos servidores da educação programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os dois movimentos não têm nenhuma ligação.

Em Campina Grande, o Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinpec) informou que a paralisação das escolas da rede privada acontece na próxima sexta-feira (26). O presidente da Sinpec, Paulo Loureiro, afirmou que nas escolas particulares de Campina Grande realizam duas paralisações por ano.


G1

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top