O mês de Abril foi marcado por chuvas em todas as regiões do estado da Paraíba, e tem amenizado os efeitos da estiagem na região.

Nos últimos dias as cidades paraibanas tiveram um aumento da frequência das chuvas. No entanto, as precipitações ainda são baixas, e insuficientes para acumular um volume significativo de água nos reservatórios. 

A tendência é que as chuvas passem a fica mais frequentes principalmente no sertão do estado, onde os efeitos da seca são mais abrangentes, e siga até o final do mês de maio, momento que deve se encerra o período chuvoso no sertão, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Efeitos da estiagem prolongada
Para a população dessa região, o aumento da frequência das chuvas é um sonho realizado, que traz de volta a confiança dos agricultores, que voltaram a plantar, e tem revelado outra vez o foco nas lavouras.

Para nós que estamos convivendo com a seca, qualquer índice de chuva apresentado, já é uma vitoria”, ressalta Jackson Souza, editor do blog Desterronline. 

Embora também que, os índices não sejam muito expressivos, mas tem amenizado as temperaturas, fazendo com quer o calor der uma trégua temporariamente, e deixe o clima mais úmido. Depois de meses consecutivos sem chuvas, finalmente estamos apresentando uma evolução.


Jackson Souza - Desterronline

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top