A Polícia Militar deflagrou, nessa sexta-feira (15), mais uma edição da Operação Nômade, que tem como objetivo reforçar o policiamento em vários bairros das 223 cidades paraibanas. Na primeira noite de atuação, foram apreendidas cinco armas de fogo, detidas quatro pessoas e recuperadas duas motos roubadas. As ações irão continuar com a intensificação de rondas, abordagens e blitzen em locais e horários alternados. 
Em João Pessoa, 80 policiais militares e 23 viaturas ocuparam vários bairros, na noite da sexta-feira (15) e madrugada deste sábado (16). As ações foram coordenadas pelo próprio comandante geral, Coronel Euller Chaves, e conseguiu apreender três armas de fogo, deter três suspeitos e recuperar uma moto roubada. O comboio policial percorreu 22 bairros da cidade.
Simultaneamente, no bairro do Valentina, policiais da UPS do Geisel recuperaram uma moto roubada e conseguiram deter dois suspeitos. Alef Juan da Silva Viana, de 18 anos, e um adolescente, de 15 anos, tinham acabado de praticar o assalto utilizando um revólver calibre 38, que também foi apreendido pelos policiais.
Campina Grande – Policiais do 2º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 ao realizar abordagens, no bairro Jardim Verdejante. A arma foi encontrada com João Paulo Coutinho da Silva, de 20 anos, que foi levado até a Central de Polícia da Cidade.
São Bento – A Operação Nômade, na cidade de São Bento, no Sertão do Estado, começou com a prisão de um homem armado com uma pistola calibre 380, no bairro de São Bentinho. João Dantas da Silva, de 40 anos, foi flagrado com a arma após policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão iniciarem as abordagens. Ainda durante a operação, os policiais apreenderam uma moto adulterada, com placa do Estado de São Paulo. O veículo estava com queixa de roubo e foi encontrado com Wanderson Alves da Silva, de 18 anos. Ele foi conduzido até a delegacia. 
Lei Seca – Enquanto a operação percorria a cidade de João Pessoa, uma blitz da ‘Lei Seca’ realizada por policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro de Manaíra, flagrou e multou 13 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, sendo dois deles conduzidos até a delegacia por embriaguez. Vinte e nove veículos foram multados por apresentarem outros tipos de irregularidades, oito apreendidos e 12 condutores tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.
Secom PB 
 
 
 

 
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.