As cidades de Cajazeiras, Coremas, Taperoá e Sousa, no Sertão da Paraíba, são tradicionais na realização do Carnaval Molhado, que ocorre nos açudes dos municípios, porém, com a seca que atinge todo o Estado, os reservatórios estão com volumes muito abaixo de suas capacidades máximas.
Cajazeiras registra volume de 16,3% e Taperoá de 16,1%. Já Sousa está com 22,9% e Coremas com 42%.
O gerente de monitoramento e hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), informou que nenhum açude em situação crítica será liberado para a realização de eventos carnavalescos.
“A solicitação é feita por ofício e isso vai ser negado. A tubulação não será aberta. Nossa orientação é que não faça”. Disse o gerente.
A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB), comentou que o carnaval da cidade passará a ser apenas de rua e o tradicional evento olhado não acontecerá em decorrência da seca.
Denise lembrou que a prefeitura entrou apenas com o apoio e não está promovendo a festa. “Por falta de recursos uma empresa resolveu realizar a festa e a prefeitura dará apoio na segurança e orientação da população”
Portal Correio
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.