A partir de agora torna se obrigatório o uso do acessório de segurança (capacete), para os motociclistas e seus respectivos passageiros (caronas) das cidades de: Cacimbas, Desterro, Imaculada, Mãe D’água, Maturéia, São José do Bomfim e Teixeira. A decisão é Ministério Público da Paraíba, através do promotor de justiça da Comarca da cidade de Teixeira interior do estado, Doutor Elmar Thiago Pereira de Alencar.
O magistrado se baseia no artigo 1º da resolução 203 do CONTRAN, que exige o uso obrigatório do capacete por parte dos condutores e dos caronas de motocicletas, motonetas, ciclomotor, triciclo motorizado, e quadriciclo motorizado nas vias públicas e estradas via sinal.
“A lei já existe, e é válida para todo o Brasil, porém, muitos desconhecem e outros desrespeitam aumentando as estatísticas de mortes e outros prejuízos. Se cada um fizesse sua parte todos sairiam ganhando, é bom lembrar que estamos apenas cumprindo a determinação da justiça”, relatou um Policial Militar.
A medida tem por objetivo diminuir as irregularidades, sequelas e até mortes provocadas por motociclistas, que trafegam nas estradas e vias públicas dos referidos municípiods sem o item de segurança essencial para garantir mais segurança para os condutores, os caronas e pedestres.
Em algumas dessas cidades a medida já passou a vigorar. Em Cacimbas a noticia foi divulgada nesta quarta feira dia (02/01/2013), por tanto, como a população não sabia da exigência, a Policia deu um prazo de três dias a contar a partir desta data. A princípio, a Polícia Militar está fazendo um trabalho educativo em parceria com a Rádio local, com o intuito de despertar nos condutores, a importância do uso do capacete para prevenir acidentes e evitar danos à saúde da população em geral.
Blog do Olavo Silva
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.