Instalação de bloqueio de celulares e mudança na mentalidade dos servidores são dos dois pontos chaves que a Administração Penitenciária pretende agir para aumentar a segurança impedir que os apenados consigam enviar ordens de homicídios e outros crimes de dentro da prisão.
Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan, o novo secretário de Administração Penitenciária, delegado Walber Virgulino, comentou que essa ‘chaga’ não existe apenas na Paraíba, mas em todo o Brasil. “Até em presídios Federais”, diz.
O secretário comentou que já existe um projeto para combater esse tipo de crime que é a instalação de bloqueadores de celulares e na mudança da mentalidade dos servidores. “O servidor passando a engajar o projeto a corrupção diminuirá”, conta.
Além disso, o delegado explicou que também é preciso manter um contato estreito com o Ministério Público, as Polícias Militar e Civil, com a Secretaria de Segurança Pública, com o Judiciário para diminuir esse tipo de problema.
“Existe em todo o Brasil, mas vamos tentar diminuir esse tipo de problema, trazer a tranqüilidade para o apenado, o agente penitenciário e acima de tudo para a população paraibana”, conclui.
Marília Domingues
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.