As primeiras provas do Processo Seletivo Seriado - PSS 2013 - da Universidade Federal da Paraíba foram aplicadas neste domingo (16), em oito municípios do Estado. Dos 44 mil candidatos inscritos nesta fase, 8.598 faltaram ao exame. Clique no link abaixo e confira o gabarito das provas.


As provas foram aplicadas em 78 locais, dos municípios: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto. Nesta segunda-feira (16), segundo dia do PSS 2013, as provas serão aplicadas das 8h às 12h e os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos.


Segundo o presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve/UFPB), João Lins, os portões devem ser abertos a partir das 6h e os candidatos poderão ter acesso às salas de aula às 7h30. As provas serão aplicadas das 8h às 12h e não haverá tolerância para os estudantes que chegarem atrasados. Está no edital, mas muita gente não lê: é proibido o porte de celulares ou qualquer outro aparelho de comunicação, que foi motivo de eliminação de 159 pessoas na última edição.

O candidato deve levar caneta esferográfica preta e documento de identificação com foto. Pode utilizar lápis grafite, borracha e régua, além de levar lanche e água. Este ano, a UFPB está oferecendo 5.090 vagas e estão concorrendo mais de 44 mil.

É proibido fumar

Este ano, as salas contam com o aviso “Proibido Fumar” nos corredores da universidade. Na manhã deste sábado (15), uma equipe de 40 pessoas colocou avisos nas portas e a lista dos candidatos em cada sala. Os avisos reforçam a proibição de celulares e aparelhos eletrônicos, mas a novidade é o alerta que é proibido fumar no PSS, conforme a Lei n° 9.294/96. Segundo o coordenador da equipe de preparação do CCHLA, José Antônio de Almeida, a iniciativa visa inibir os candidatos que costumavam fumar próximo às salas onde eram aplicadas as provas nos anos anteriores.

Fiscais não guardarão celulares

João Lins lembrou que o porte de celulares ou outros equipamentos de comunicação dentro das salas durante as provas é proibido e nenhum fiscal poderá guardar objetos dos candidatos. “Quem levar vai ter que assumir os riscos, porque ninguém vai poder guardar”, ressaltou. 

De acordo com o presidente da Coperve, a fiscalização para coibir o descumprimento desse ponto do regulamento será reforçada com detectores de metais emprestados da Universidade Federal de Campina Grande, que serão somados aos da Coperve. João Lins não tinha ainda, entretanto, o quantitativo de aparelhos que serão utilizados.

 
Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) preparou um dispositivo especial de monitoramento nos principais locais onde serão realizadas as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), que acontecerá neste domingo e segunda-feira. O objetivo é reduzir os transtornos causados em função da concentração de veículos que se dirigem ao local das provas.

O diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega, disse que serão disponibilizados agentes de mobilidade para observar as vias de maior fluxo e o entorno dos pontos de prova. “Pedimos aos estudantes que cheguem com no mínimo uma hora de antecedência, principalmente na segunda-feira, quando o tráfego de veículos é intenso”, ressaltou o diretor.

Na segunda, as áreas próximas ao Liceu Paraibano, à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ao Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) terão apoio maior do efetivo de agentes de mobilidade, para que não ocorram imprevistos no deslocamento dos candidatos.



Portal Correio

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top