Chelsea e Monterrey duelam para definir adversário do Corinthians na final
Jogadores do Chelsea treinam no Estádio Internacional de Yokohama, local da partida

O Corinthians fez a sua parte nesta quarta-feira - com a vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0 - e o Chelsea tentará fazer a sua nesta quinta-fera. Apontado como favorito destacado, o time inglês lutará por uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Monterrey, do México, às 8h30, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Como o sonho de ganhar o bi da Liga dos Campeões da Europa virou fumaça logo na fase de grupos e o título inglês parece uma miragem - está a dez pontos do líder Manchester United -, o Chelsea joga as suas fichas no Mundial para salvar a temporada. E o técnico espanhol Rafa Benítez sabe que o resultado do time na competição influirá muito no clima que terá para trabalhar até o fim da temporada, quando termina seu contrato.

Contestado por grande parte da torcida desde que foi contratado, ele terá paz e apoio se conseguir o título. Mas se fracassar será ainda mais pressionado. Benítez não quis saber de dar a escalação do time nesta quarta. E tinha um bom álibi para justificar o suspense. "Chegamos ao Japão apenas segunda-feira e meus jogadores ainda não estão adaptados ao fuso horário (a diferença em relação a Londres é de nove horas para a frente). Alguns estão em melhor condição do que os outros e vou levar isso em conta para definir quem começará jogando".

O mais provável é que ele mantenha a formação que marcou nove gols nas duas últimas partidas, com Moses no ataque ao lado do espanhol Fernando Torres. Mas o brasileiro Oscar e o experiente Lampard têm chance de entrar para dar mais toque de bola à equipe. "O Monterrey é um bom time e gosta de trocar passes. Não podemos deixar que eles fiquem com a bola".

Já a equipe mexicana não contará com o atacante chileno Suazo, cortado por contusão. E o técnico Victor Vucetich sabe que isso poderá ser um problema porque sua equipe precisará de poder de fogo para avançar. "O Chelsea é muito forte e com certeza vai fazer gol. Precisaremos nos superar para conseguir derrotá-los"

CHELSEA x MONTERREY

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires, Lampard (Oscar), Mata e Hazard; Moses e Torres. Técnico: Rafa Benítez.

MONTERREY: Orozco; Pérez, Mier, Basanta e Chávez; Corona, Meza, Ayovi e Cardozo; Delgado e De Nigris. Técnico: Victor Vucetich.

ÁRBITRO: Carlos Vera (Fifa/Equador).

HORÁRIO: 8h30 (de Brasília). 

 

Super Esporte I Agência Estado

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top