Conforme levantamento da Polícia Rodoviária Federal, o trecho da BR 230 que corta a Paraíba está no 13º lugar do ranking dos 100 trechos mais críticos do país. Esses trechos possuem dez quilômetros cada, e somados correspondem a 1,4% da malha federal sob responsabilidade da PRF.
De acordo com as estatísticas, são neles que acontecem 27,6% dos acidentes e 11% das mortes, registrados de janeiro a setembro de 2012.



A altura do km 20 -30 da BR-230, é o segundo do nordeste no número de acidentes (489), com um índice de gravidade de 1421. O trecho paraibano perde apenas para o trecho 0-10 da BR-222, no Ceará, que contabilizou 608 acidentes no mesmo período e um índice de gravidade de 1876.



O índice de gravidade é baseado em estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O índice define pesos para os acidentes (acidente sem vítima: 1 ponto; acidente com vítima: 5 pontos; acidente com óbito: 25 pontos).Para o cálculo, multiplica-se o número de acidentes registrados no trecho pela pontuação de cada tipo. O somatório final é o índice de gravidade.


Click PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top