Estudantes usaram faixas pedindo que Dilma avance nas negociações.
Nesta semana, UFPB e UFCG decidiram pela continuidade da paralisação.

Alunos levaram faixas e cartazes reivindicando maiores investimentos no ensino público 

(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um grupo de estudantes da Universidade Federal da Paraíba, da Universidade Federal de Campina Grande e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, se reuniram na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa, para reivindicar por avanços significativos nas negociações do Governo Federal com os professores, que paralisaram as aulas há mais de três meses.

Após se reunirem, por volta das 16h, os alunos partiram em caminhada pelo Parque Sólon de Lucena e depois seguiram para o Lyceu Paraibano.

Suspensão do calendário e continuidade da paralisaçãoO Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu na últimaquinta-feira (23) suspender o calendário da pós-graduação e do Ensino a Distância da instituição. A decisão atende ao pedido que representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) fizeram ao reitor da UFPB, Rômulo Polari, no último dia 13.

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram pela continuidade do movimento grevista, que já dura quase 100 dias, em assembleia realizada na manhã da última quarta-feira (22) no auditório da universidade.

No dia seguinte, na quinta-feira (23), os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também decidiram continuar o movimento grevista. Quase 170 professores votaram e a maioria não aprovou a contraproposta encaminhada pelo Governo Federal para a categoria.

Do G1 PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top