Acidente em cerimônia oficial na Esplanada dos Ministérios não deixou feridos
![]() |
Vidros foram ao chão logo após rasante de jatinhos da FAB, em altura muito próxima ao solo, segundo testemunhas |
Por volta das 10h20, jatos da Força Aérea Brasileira faziam piruetas no céu de Brasília, por ocasião da cerimônia da troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, os aviões teriam passado muito próximo ao solo. O ambulante Reinaldo Gonçalves, que sempre vende picolés em eventos da Esplanada, ficou impressionado.
— O avião passou mais baixo que o normal. Foi um barulho muito alto.
O deslocamento de ar, causado pelo som, teria provocado a ruptura dos vidros do prédio do STF. Logo após esse rasante, a fachada e as laterais de vidro do edifício foram ao chão.
Quem passa pelo local vê estilhaços para todos os lados. O prédio está quase todo sem vidro.
Em nota oficial, a FAB informa que "uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos". O Comando da Aeronáutica começou a apurar o motivo do incidente e se comprometeu a ressarcir os prejuízos nos prédios do STF e do Congresso.
'Foi sorte'
Uma assessora da área de segurança do STF informa que não houve feridos por 'sorte'. Geralmente aos domingos, o prédio recebe visitas guiadas. Por causa do recesso do Supremo, as visitas foram canceladas neste fim de semana
Neste momento, bombeiros interditam a área com alambrado para evitar acidentes com os estilhaços de vidro no chão. Não há previsão de quando todos os vidros serão repostos.
R7
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.