Neste domingo (29), todos os telefones celulares da região do DDD 11 (que abrange São Paulo e mais 63 municípios) ganharão um nono dígito. As mudanças vão atingir 34 milhões de linhas e, gradativamente, todos os telefones celulares do país terão nove dígitos. Veja nove curiosidades sobre as mudanças.
 
Mudança serve para aumentar limite de linhas
As mudanças foram necessárias porque o número de linhas telefônicas na região da grande São Paulo estava chegando perto do limite de combinações possíveis. Sem a implementação do número nove, o limite de linhas é de 44 milhões. Com o nono dígito, o número sobe para 90 milhões.
 
De acordo com a Anatel, o DDD 11 conta com 34 milhões de linhas ativas e 8 milhões na posse das operadoras. A mudança é obrigatória e vai atingir todos os usuários de telefonia celular das operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi. Usuários de telefonia via rádio (da operadora Nextel) não serão atingidos. Telefones residenciais também continuam com oito dígitos.
 
Instabilidade em redes de telefonia
Durante a mudança nos números dos celulares de São Paulo, deverá haver momentos de instabilidade na rede das operadoras. “Qualquer situação de alteração exige manutenção. Então é certo que aconteça instabilidades na hora da troca”, diz Adeilson Nascimento, gerente de interconexões da Anatel.
 
A TIM informou os clientes via SMS que poderá acontecer instabilidades durante a implantação do nono dígito. O SMS trazia a seguinte mensagem: “Em função da inclusão do 9º dígito nos celulares do DDD 11 de SP, ao longo do dia 29/07 poderá ocorrer instabilidade em nosso atendimento, serviços e sistemas”. As outras operadoras não avisaram os clientes sobre eventuais problemas.
 
UOL

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top