(Foto: Divulgação)

Começou às 11h deste sábado (28) o evento de fundação do Partido Piratas do Brasil. Alguns "piratas" de vários estados brasileiros se reuniram no Centro Social da Soledade, no centro do Recife. Após horas de votação das propostas para a construção do programa e do estatuto dos "PIRATAS", a nova sigla foi fundada. O sueco Rick Falkvigne, fundador do primeiro "Pirate Party", também esteve presente no ato.

Fenômeno político na Europa, Partido Pirata tem fundação no Brasil marcada para este sábado

As discussões em torno das propostas - criadas pelos grupos de trabalho na última sexta-feira (27) - foram bastante acalouradas. Após as votações das propostas, houve a votação do estatuto e do programa do partido. Aprovados o Estatuto e o Programa, houve o ato de fundação.

No evento há cerca de 120 piratas de 14 estados brasileiros - o mínimo exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com a lei 9.096/05, é de 101 fundadores de pelo menos 9 estados.

O Partido Pirata do Brasil (PIRATAS) é originário do "Movimento Pirata", iniciado no continente europeu e que já deu origem a "partidos piratas" em outros 26 países, defendem o compartilhamento livre de cultura e conhecimento e opõe-se às leis de copyright .

Na noite da última sexta-feira (28), Rick Falkvigne, o fundador do primeiro partido pirata, o Pirate Party sueco, apresentou palestra defendendo os ideais piratas na Campus Party, encontro focado em tecnologia da informação que está acontecendo no Centro de Convenções, em Olinda.

Criador do Partido Pirata, Rick Falkvigne, elogia Marco Civil e faz discurso apaionado

 
Rick Falkvigne "nerdando" na convenção. (Foto: Divulgação)


Fonte: Blog de Jamildo

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top