Ganso pode ser a grande novidade no jogo da Vila. Corinthians está completo

Ganso não sentiu limitações no treinamento de segunda-feira (Fotoarena)
O Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Libertadores 2012 - e poderá ter como grande novidade a volta do meia Paulo Henrique Ganso, que desfalca a equipe do técnico Muricy Ramalho desde o último dia 24, em função de uma pequena intervenção cirúrgica no joelho. Em péssimo momento no Brasileirão, o Corinthians entra em campo sob pressão, já que sabe da cobrança de sua torcida pela conquista inédita da Libertadores. O clube jamais chegou à decisão da competição continental.

No Santos, Ganso entrou em campo pela última vez no jogo de volta das quartas de final da competição, quando o time do litoral paulista eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis. Um dia depois, o meia se submeteu a uma artroscopia, perdendo jogos do Santos e da seleção brasileira. Ele é a única dúvida do Santos, que quer conquistar seu segundo título consecutivo da Libertadores e o quarto de sua história. Ganso retornou aos treinamentos na segunda, 17 dias depois da artroscopia. Na terça, treinou bem e deixou o técnico Muricy animado.

"Se estivesse no lugar dele, jogaria com certeza, mas claro que é uma decisão do Ganso e do Muricy", afirmou o zagueiro e capitão Edu Dracena. Mesmo que não tiver Ganso, o técnico contará com Neymar, principal jogador da equipe, que voltou da série de amistosos disputados pela seleção brasileira, além do goleiro Rafael, que também estava no grupo comandado por Mano Menezes. O volante Arouca e o atacante Borges se recuperaram de lesões e também estão confirmados na partida desta quarta. O lateral uruguaio Fucile é o único desfalque.

Foco - Do outro lado estará o Corinthians, atual campeão brasileiro, que vai para o jogo sem um centroavante fixo, por causa da ma fase de Liédson e Élton. O time usará apenas Emerson e Jorge Henrique no ataque, fugindo de seu habitual esquema 4-3-3. A equipe tenta tirar o foco do Campeonato Brasileiro, em que faz campanha ruim e está na lanterna, com apenas um ponto conquistado em quatro partidas. O técnico Tite confia em Danilo como alternativa para a falta de gols marcados pelo ataque. O meia fez seis gols em 2012, três deles na Libertadores.

"Nunca joguei como centroavante, mas estou pronto para ajudar", disse Danilo, que foi campeão da América em 2005 pelo São Paulo. O volante Paulinho e o lateral esquerdo Fabio Santos não treinaram na segunda-feira por problemas físicos, mas estão confirmados como titulares para o jogo na Vila. Na terça, o Corinthians contou com forte esquema de segurança para realizar um treino no estádio do Santos. O campo chegou a ficar coberto por fumaça por causa de bombas lançadas do lado externo do estádio, mas os jogadores seguiram treinando normalmente.


Veja com agências EFE e Gazeta Press

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top