Matéria publicada no ultimo dia 13, pelo site Paraibaonline.
O diretor do hospital filantrópico do município Desterro, Rubens Marques, denunciou nesta quarta-feira (13) que o prefeito da cidade, Dílson Almeida, está tentando fechar a unidade hospitalar por conta de questões políticas.

O hospital, que foi fechado em 2009 por falta de recursos para manutenção, foi reaberto no mês de junho, após a celebração de três convênios entre a fundação que o administra e o Governo do Estado.

Segundo Rubens, após a oficiailização da parceria com a administração estadual o prefeito mandou cortar a energia de um dos prédios, que possui um contador vinculado à gestão municipal.

Questionado sobre os motivos que levaram o gestor a tomar tais atitudes, o diretor do hospital disse que o prefeito rompeu politicamente com a vice-prefeita Rosângela Leite, que decidiu apoiar o governador Ricardo Coutinho na eleição de 2010.

Com isso, segundo Rubens, o prefeito tem deixado de apoiar o hospital, tentando inclusive tomar um dos prédios que compõe a unidade, doado pela própria prefeitura, conforme atestam documentos registrados em cartório.

O hospital de Desterro, que também presta serviços de maternidade, atende aos cerca de 8.500 habitantes do município, no Cariri do Estado, além de receber pacientes do município vizinho.

As declarações de Rubens Marques repercutiram na Rádio Campina FM.
Fonte: Paraíbaonline I Ascom

Advertisement

1 Seu comentário é sempre bem vindo!:

  1. deixem de serem besta kue ele nao vai feixar mais sim abrir melhor com medicos eficiente e medicamentos.

    ResponderExcluir

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top