Na manhã desta quarta-feira(30/05), no Centro de Treinamento de Professores, dentro da Jornada de InclusãoProdutiva foi lançado o Plano Municipal de Combate à Seca.

Na ocasião, o prefeito de Sousa,Fábio Tyrone lançou o Plano Municipal de Combate à Seca com a assinatura doDecreto 175/2012, que tem como objetivos principais o desenvolvimento depolíticas públicas que irão atuar diretamente no combate aos efeitos da seca emnossa região.

De acordo com o prefeito Tyrone,as ações envolvem a distribuição direta de alimentos  para cerca de 800 famílias carentes e que seencontram em situação de insegurança alimentar, contratação de carros pipas, perfuraçãode poços artesianos, além da iniciativa do governo do estado juntamente com aprefeitura de subsidiar a venda do milho por preço abaixo do oferecido no mercado,entre  outras ações que irão atenuar osefeitos da seca na zona rural do município de Sousa.

“Estamos com várias equipes daprefeitura municipal na zona rural, realizando o cadastramento das famíliasmais carentes incluindo-as no cadastramento do bolsa estiagem e para recebercestas básicas do município. A cooperação entre o governo municipal e governosfederal e estadual é vital para esse bom desenvolvimento, uma vez que a seca éum problema da zona rural, porém  envolvetodas as camadas da população.” Declarou o Prefeito na ocasião.

A Jornada de Inclusão Produtivatem ação concentrada e articulada entre os governos Municipal, Estadual e Federalque visam aproximação dos agricultores familiares e projetos de financiamentode atividades produtivas e aquisição de imóveis rurais, comercialização ecrédito rural.

Durante o evento estavampresentes as secretarias municipais de Ação Social, Saúde, Gabinete Municipal,Agência de Desenvolvimento entre outros setores da prefeitura Municipal emcooperação com vários órgãos como Emater, EMEPA, Banco do Nordeste e Secretariade Agricultura, oferecendo diversos serviços para todos os agricultores comretirada de documentos, projetos de inclusão produtiva, crédito rural entreoutros.

É a Prefeitura de Sousa,trabalhando para melhor servir a toda a população seja na zona urbana ou nazona rural.



Ascom Sousa

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top