Governador se reuniu com deputados e representantes da Defesa Civil 
para definir estratégias de combate à seca
Foto: João Franciso/ Secom-PB
Apesar das chuvas já terem começado a cair em diversas regiões da Paraíba, a situação provocada pela extrema estiagem ainda não foi superada. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura, até o final da semana o governador Ricardo Coutinho deve decretar situação de emergência em mais 25 municípios do Estado, elevando o total para 195 municípios prejudicados pela seca.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os meses de março e abril foram os mais secos do ano. As regiões mais atingidas são o Sertão, o Cariri e o Curimataú. Das 170 cidades que já decretaram situação de emergência, pelo menos 70 poderão não receber os benefícios pois não apresentaram a documentação necessária para comprovar a necessidade.

Sem o reconhecimento de emergência pelo Governo Federal, os municípios não têm acesso a políticas como a Bolsa Estiagem e o Crédito Agrícola.

Nessa quarta-feira (23), o governador Ricardo Coutinho e os secretários estaduais se reuniram com deputados e representantes da Defesa Civil nacional e estadual para discutir medidas de enfrentamento da seca. Durante a reunião, Coutinho informou que alguns recursos já estão sendo aplicados, mas reconheceu que ainda são insuficientes.

Entre as providências tomadas pelo governo estão a contratação de carros pipa para o abastecimento das cidades e o fornecimento de cestas básicas à população.

NE10/ Paraíba

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top