A Reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB, Marlene Alves, conversou com o Parlamentopb e respondeu as acusações feitas pelo candidato da chapa 2 às eleições da UEPB, José Cristovão de Andrade, de que teria ocorrido várias irregularidades no pleito para escolha do novo Reitor da Instituição, entre as quais: compra de votos, abuso de poder e uso de câmeras nas urnas da reitoria, beneficiando a eleição do candidato da situação Rangel Junior. Marlene demonstrou tranquilidade em relação ao processo e garantiu todos os direitos ao candidato derrotado. A reitora disse ainda que cabe a José Cristovão provar que houve essas irregularidades. E aconselhou o candidato a assumir sua derrota, já que teria perdido por uma “diferença estúpida”. - Acho que cabe a quem acusa o ônus da prova. Ele participou de um processo eleitoral de uma comunidade universitária. Eu acho perigoso o que ele está fazendo, ninguém pode sair acusando ninguém. O candidato perdeu por uma diferença estúpida. No entanto, cabe a ele provar as acusações que está fazendo. Se eu fosse ele, assumiria a derrota. Ele perdeu por uma diferença de 30 pontos percentuais. No Campus de João Pessoa, ele não teve um voto. Mas se ele quer lutar pelos seus direitos que apresente a banca eleitoral e o conselho universitário. A reitora alega que preferiu nem fazer campanha para o seu candidato, embora este fosse um direito que lhe cabia. - Se tive um estudante que diga que eu entrei em uma sala de aula para pedir voto, não vai ter. E olhe que eu podia fazer isso, sair de sala em sala pedindo voto para o meu candidato, mas eu preferi não fazer. A rigor, do meu ponto de vista, o candidato precisa ter uma dimensão do quanto ele está expondo seus colegas, pois, ele está dizendo, por exemplo, que mais de 400 votos de professore foram comprados. Por fim, Marlene afirmou que o candidato terá todos os seus direitos garantidos e que quando o a comissão eleitoral enviar o relatório final para o Conselho Universitário, as indagações do candidato serão avaliadas.

ParlementoPB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top