O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) teve o salário cortado pela Defensoria Pública do Estado. Uma sindicância foi instaurada para investigar os motivos dele não ter retornado as atividades, conforme anunciado no Diário Oficial da União da última terça-feira (27).

De acordo com o defensor público geral, Vanildo Brito, Wilson Santiago é lotado no 1º Tribunal de Júri de João Pessoa. O não comparecimento ao trabalho provocou a abertura do processo investigativo.

‘Wilson deve ser notificado para prestar esclarecimentos nos próximos dias. Ele pode ser punido, dependendo do que for definido após sindicância. Enquanto isso, seu pagamento está suspenso’, afirmou Vanildo.

Wilson Santiago garante que já encaminhou a Defensoria Pública explicação sobre o motivo de sua ausência. Segundo o ex-senador, ele foi designado para ocupar o cargo de consultor da Defensoria Pública Nacional em parceria com o Congresso Nacional.

‘A documentação necessária eu apresentei a Defensoria Pública da Paraíba. Cabe ao Estado acatar ou não a nossa argumentação’, declarou Santiago.

Sobre a suspensão de salário, ele demonstrou-se despreocupado com o corte e revelou a insatisfação pelo valor pago a categoria.

‘Não estamos discutindo a questão salarial, que está aquém do merecido pelo defensor’, concluiu Wilson. 

Portal Correio

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top