Familiares do jovem Jeferson da Silva Araújo, de 19 anos, residente ni Bairro Placas, procuraram a reportagem na noite desta terça-feira, (17), para denunciar a morte do rapaz, que de acordo com a família pode ter sido vítima de erro médico no Hospital Regional Janduhy Carneiro em Patos.
Jeferson deu entrada naquela unidade de saúde na última quarta-feira, (11), apresentando dores nos membros superiores e inferiores e após receber atendimento médico, alguns exames foram requisitados, em seguida, o jovem foi liberado.
De acordo com a mãe do rapaz, Lucidalva da Silva Araújo, de 39 anos, o filho teve uma piora e retornou ao HRP na manhã desta terça-feira, (17) com suspeita de Meningite. Novos exames foram feitos, mas não confirmaram a suspeita da mãe.
Na tarde de hoje, (17), o jovem teve uma piora em seu quadro clínico e foi levado para a UTI naquela unidade hospitalar, vindo a óbito às 21:h30. De acordo com o boletim médico a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória e uma infecção à esclarecer.
A família acredita que Jeferson morreu depois de receber uma medicação errada no HRP.
A mãe afirma que o filho teve uma reação alérgica ao medicamento: “Meu filho começou a ficar cheio de hematomas e bastante inchado depois que aplicaram uma injeção nele. Levaram ele para UTI e infelizmente o pior aconteceu”, garantiu.
A família de Jeferson quer um esclarecimento a respeito da morte, uma vez que segundo eles, o rapaz nunca apresentou problemas cardíacos, além da infecção constada na certidão de óbito estar indefinida.
Procuramos a direção do Hospital, mas ninguém quis se pronunciar a respeito do caso.
Mais Patos
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.