A empresa fornecedora de energia elétrica no Estado, Energisa, está realizando uma verdadeira força-tarefa nesta terça-feira no bairro de Manaíra, região da praia de João Pessoa. Durante todo o dia, 32 equipes irão realizar 360 inspeções de consumo para identificar o motivo da perda de energia na região.Segundo o gerente de medição e combate à perda de energia, Felipe Vianelli, a Energisa identificou uma perda de energia na região que se estende ao longo de 12 meses. A perda da energia medida pela empresa é de 5,5 GWt/hora, o que representa um prejuízo de R$ 78 milhões para a Energisa e R$ 17 milhões em impostos para o Estado.
A operação está sendo realizada em conjunto com a Delegacia de Serviços Concedidos da Polícia Civil, que irá autuar consumidores quando for confirmado que estão cometendo irregularidades.
Vainelli explicou que as equipes foram destacadas para descobrir qual foi o motivo da perda de energia da região. Segundo o gerente, o problema pode ser alguns medidores com defeitos, porém o números apontam para uma outra possibilidade. “Em porcentagem, o principal motivo de perda de energia é quando existe desvio”, disse.
Pedro Callado
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.