A sessão itinerante da câmara de vereadores de Cajazeiras que foi realizada na Zona Norte da cidade desbancou nesta segunda-feira (16), numa verdadeira pancadaria. Tudo começou quando o teatrólogo, Francisco Hernandes pediu uso da palavra e teceu duras críticas a alguns vereadores da Casa Otacílio Jurema.
As palavras do teatrólogo foram rebatidas pelo vereador Nilson Lopes e pela vereadora Léa Silva, explicando que a legislação lhes permite e dão direito a reeleição. "Nós temos um direito de concorremos novamente", disse Nilsinho.
Em seguida o Presidente da Câmara, vereador, Marcos Barros (PSB) convocou o prefeito, Carlos Rafael (PTB) para usar da palavra, mas antes do prefeito falar o teatrólogo, Francisco Hernandes teria voltado a pedir a palavra, mas recebeu um não como resposta do presidente.
Não aceitando a recusa, Hernandes disse que caso não fosse dado o direito de falar subiria na mesa dos trabalhos e faria um discurso, e ao ser desafiado por Marcos Barros não contou conversa e subiu na mesa.
A atitude de Hernandes foi ligeiramente contida pelo vereador Deusinho do PT, que o agarrou e derrubou no chão. Daí pra frente foram acusações, xingamentos e tudo mais, em meio a tudo isso a população acompanhava a cena e lamentava a situação.
Os ânimos foram contidos quando a policia chegou ao Colégio Manuel Mangueira, onde acontecia a sessão.
Veja vídeo:
Fonte: Folha no Sertão
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.