No ano passado, oito mulheres foram executadas nos dois primeiros meses do ano. A maioria dos crimes é cometido pelos próprios companheiros das vítimas.
Os números foram divulgados por Irene Marinho, coordenadora geral do Centro da Mulher 8 de março, localizado na rua Duque de Caxias, 59, centro de João Pessoa.
Apenas na noite desta quarta-feira (29) duas mulheres foram mortas. O primeiro caso aconteceu na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. Após suspeitar de uma traição, o ex-companheiro da vítima a matou com mais de 20 facadas.

Mãe desesperada ao ver o corpo da filha (Foto: @emersonmofi)
Já na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, Maria Aparecida Hipólito do Nascimento, 19 anos, foi encontrada morta dentro de um terreno baldio que funciona como lixão. O corpo dela estava com perfurações de arm
a de fogo na cabeça e a polícia investiga se o crime está relacionado com o tráfico de drogas.

Jovem encontrada morta em lixão (Foto: É Sertão)
Um outro crime que chocou a população da Paraíba no mês de fevereiro foi o da moradora de rua identificada como Mariana - e conhecida como Pretinha.
O assassinato foi cometido no dia 23 de fevereiro de 2012 e teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 260. O corpo dela estava em um arro de mão e foi encontrado no bairro de Tambiá, na Capital paraibana.

Corpo de mulher em carro de mão (Foto:Aguinaldo Mota)
Denúncias
Há várias formas de denunciar uma agressão. A Delegacia da Mulher é o principal ponto de apoio da mulher que é vítima da violência. O acusado pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha e permanecer preso. A Delegacia da Mulher fica localizada na Avenida Dom Pedro I, 414, Centro de João Pessoa. Telefone: 3218-5316.
O Centro da Mulher 8 de Março também ajuda as mulheres vítimas da violência. A instituição fica localizada na Rua Duque de Caxias, 59, centro de João Pessoa. O telefone para contato é o 3241-8001.
Fonte: Portal Correio
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.