O senador Cássio Cunha Lima  (PSDB) foi indicado, nesta terça-feir a (13) pelo PSDB, membro da delegação que representará o Senado Federal na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho deste ano no Rio de Janeiro.

“O Brasil está diante de um dos maiores desafios da história da humanidade. É preciso coragem para enfrentar a gravidade dos problemas em pauta. Pretendo cobrar prioridade e seriedade do Governo Federal na definição de uma agenda moderna e propositiva, para que não ocorra nenhum retrocesso ou se aprovem medidas que contrariem as decisões da Rio 92”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima.

De acordo com informações recolhidas pelo senador paraibano, em audiência pública promovida ontem, pela Comissão de Relações Exteriores (CRE), o documento-base das negociações, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), conhecido como zero draft* foi classificado como tímido e desnorteado pela maioria dos parlamentares.

“Não se pode perder tempo com o velho e inútil debate travado entre o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente. Os graves impactos da crise ambiental irão penalizar justamente as populações mais vulneráveis do planeta”, ponderou Cássio Cunha Lima.

“O sucesso da Rio+20, depende do grau de envolvimento do Governo Federal, das decisões a serem tomadas e do número de chefes de Estado e de governo que estiverem presentes”, resumiu.


MaisPB

Com assessoria 

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top