A redução de 40% no repasse de recursos para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),feita pelo governador Ricardo Coutinho,é um calote contra a instituição. A afirmação é do deputado estadual Frei Anastácio (PT). “A lei que estabelece o repasse, também diz que o percentual da receita de um ano não poder ser menor do que a do ano anterior. Portanto, isso que aconteceu é chamado no mundo jurídico de “letra morta”, jamais poderia ter acontecido” disse Frei Anastácio.

O deputado informa que “essa determinação sobre o percentual inferior ao do ano anterior estão no art. 3°, §3°, da Lei Estadual n.°643/2004. “A Lei nº 7.634, em seu artigo 3º, estabelece que o Estado não pode repassar menos de 3% de suas receitas líquidas, porém o artigo 4º determina que o percentual da receita de um ano não pode ser inferior ao percentual do ano anterior. Sendo assim, o Estado não pode mais voltar aos 3%, já que vem repassando mais do que isso desde que a lei foi sancionada, em 2004”,argumenta o deputado.

O parlamentar destaca que a conclusão a que se chega, da atitude do governador, é de que ele usa de expedientes para justificar o injustificável. “A lei está sendo descumprida e merece de todos os segmentos responsáveis da sociedade o mais veemente repúdio. A UEPB está sendo verdadeiramente vítima de um calote por parte do governador. A lei não está sendo cumprida e a sociedade dever reagir”, destacou o deputado.




Do Mais PB com Assessoria 

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top