Carne estragada – imagem ilustrativa

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) denunciou hoje (29), no plenário da Assembléia Legislativa, maus tratos e desrespeito aos direitos humanos dos apenados dos presídios PB1 e PB2, em João Pessoa. Os apenados estariam sendo alimentados uma vez ao dia com carne podre.
“As denúncias foram levadas ao meu gabinete, por familiares de apenados através de documento com denúncias sobre violação dos direitos humanos, naquelas unidades prisionais”, disse Anastácio.
Segundo ele, os alimentos são preparados sem as mínimas condições de higiene, fora dos padrões da vigilância sanitária e com as normas nutricionais. “Na alimentação dos presos são servidas cabeças de galinha com bico e unhas. A comida é servida em vasilhas quebradas e forradas com sacos”, disse o deputado.
O parlamentar denunciou ainda que agentes penitenciários chegam a provocam situações com o intuito de gerar reações aos apenados e assim os agentes reagirem com violência.
“Os agentes também provocam apenados a insultarem outros apenados, e assim causar conflitos e até assassinate os”,denunciou.
O petista informou que as famílias relataram que a água é fracionada, ligada apenas três vezes ao dia, por dez minutos. A regra vale para os dias de visita. O deputado disse ainda que apenados portadores de doenças infecto-contagiosas dividem celas com outros apenados.
“Segundo estes familiares, apenados são impedidos de pedir assistência médica para os casos de urgência, pois os agentes entram no pavilhão atirando com balas de borracha e spray de pimenta, além de violência física e intimidação”, disse.
O parlamentar está enviando ofícios ao secretário da administração penitenciária, Harrinson Targino, pedindo que apure as denúncias. “Estamos ainda enviando ofício à Vigilância Sanitária do estado solicitando uma visita de inspeção no local,para verificar as denúncias”,garantiu.
Adriana Bezerra Portal Correio

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top