Os casais que, pelo menos uma vez na semana, dedicam parte do tempo para ficar a sós, são quase quatro vezes mais propensos a ter uma vida sexual melhor, em comparação com aqueles que dificilmente fazem um programa a dois. É o que aponta uma recente pesquisa elaborada por sociólogos da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.   

"O que acontece fora do quarto parece ser tão importante quanto o que rola na cama”, disse o coautor da pesquisa, Bradford Wilcox, ao USA Today. “O momento de privacidade, de generosidade e de dedicação cria uma atmosfera em que o casal – principalmente a mulher - fica mais propício ao sexo, e a curti-lo ainda mais. 

O estudo analisou dados de uma pesquisa americana, de âmbito nacional, que contou com mais de 1.600 casais heterossexuais, com idade entre 18 a 55 anos, realizada no final de 2012 e início de 2011. Os pesquisadores levantaram também informações obtidas entre 1987 e 1994, quando 10 mil adultos americanos (casados ou amigados) tiveram suas vidas afetivas analisadas. Ambas as pesquisas levantaram a frequência com que os homens e as mulheres dedicavam seu tempo para ficar a sós com seus parceiros.

“Descobrimos também que as pessoas casadas que fazem programas a dois, pelo menos uma vez na semana, são mais felizes no casamento”, complementou Wilcox.

24horas News

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top