Com a missão de inaugurar uma nova Agência do INSS em Santa Luzia, dentro do plano de expansão que prevê 182 novos postos em todo o Brasil, oito dos quais na Paraíba, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, desembarcou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, na cidade de Patos, nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, às 9h, onde foi recepcionado pelo Prefeito Nabor Wanderley, deputado Manoel Júnior e vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia.

No contato com a imprensa, o ministro fez referências ao projeto de criação do FUNPRESP – Fundo de Previdência do Servidor Público, que será apreciado na Câmara Federal nesta terça-feira, fato classificado por ele como dia “D” da Previdência. A matéria prevê um único teto e colaboração com o Fundo de Pensão para os servidores públicos e privados, garantindo-lhes uma aposentadoria nos moldes do que já acontece com instituições a exemplo da Caixa Econômica e Banco do Brasil.

ministroGaribaldi Alves, admitiu que as perdas dos aposentados da Previdência deverão perdurar por alguns anos em decorrência do rombo da previdência que chega a casa dos 60 bilhões de reais por ano, mas manifestou confiança de que a presidente Dilma será sensível este ano com a implantação de uma política de aumentos para quem percebe acima do salário mínimo. Tranquilizou os servidores federais de todos os poderes que estes não serão atingidos pelo novo projeto, caso seja aprovado.

Garibaldi Alves disse que o cargo de Ministro da Previdência só é importante, politicamente, para um homem público que só pensa no seu passado ou no futuro do Brasil.

Patosonline com informações de Damião Lucena

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top