Prefeito Nilton de Almeida autoriza e Secretário Municipal de Educação garante que vai oferecer transporte escolar para os alunos matriculados na Escola Estadual
O secretário de Educação da cidade de Cacimbas interior do sertão paraibano, Senhor Antônio Marcos Oliveira da Silva, por meio de seus funcionários estão realizando o cadastramento de todos os alunos da zona rural matriculados este ano de (2012) na escola Estadual Pedro Terto da Cunha na sede do múnicípio.
O objetivo do cadastramento, segundo ele é identificar o número de estudantes que precisam utilizar transporte escolar e que no momento não dispõem de veículos para se deslocarem até a referida escola.
Com a falta de transporte, pelo menos 140 alunos de 23 comunidades rurais estão prejudicados sem poderem assistir aulas. Segundo os gestor municipal, Nilton de Almeida, o Governo estadual deixou de repassar os recursos do convênio firmado com a Prefeitura para locação de veículos com a finalidade de transportar os alunos até a unidade de ensino.
“Mesmo sabendo que essas despesas não são de competência do município, o Prefeito Nilton ficou sensibilizado e vai disponibilizar transportes para todos estes estudantes da rede estadual”, comentou o secretário.
Para isto, os alunos precisam procurar a Secretaria de Educação em horário comercial para se cadastrarem.

"Esse procedimento é necessário para sabermos quantos motoristas de carros serão contratados para transportar os estudantes desassistidos", finalizou Antônio Marcos.
A notícia foi destaque na mídia nacional por meio dos sites e jornais e causou preocupação nas autoridades competentes. Os pais de alunos estavam desesperados com a situação e pretendiam realizar um manifesto temendo que seus filhos ficassem prejudicados impedidos de assistir aulas.

Olavo Silva/ Jornal da Serra

Advertisement

1 Seu comentário é sempre bem vindo!:

  1. ODE realizá Reunião Preparatória em Cacimbas
    A 6ª Gerência Regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE) estará nesta quarta-feira 24 de Abril , na Escola Estadual Pedro Terto da Cunha na cidade de Cacimbas realizando uma Reunião Preparatória com todos os cidadãos e cidadãs, onde explicamos como funciona o Ciclo 2013.
    As reuniões preparatórias serão realizadas nas 14 regiões orçamentárias, incentivando a população a participar da Audiência Regional e dialogue diretamente com a Gestão Estadual, decidindo coletivamente onde e como o Governo deve intervir na sua Região.
    A Audiência Regional é a 1ª etapa do ciclo do Orçamento Democrático. Nas atividades do ano, ela é o primeiro contato da Gestão com toda a população da Região Orçamentária.
    O Orçamento Democrático proporciona aos cidadãos e cidadãs o exercício pleno da cidadania. Todos são convidados a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.
    ASCOM/6ªGR-ODE

    Fotos no Facebook : https://www.facebook.com/wendellod?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top