Globoesporte
O promotor do Cidadão Valberto Lira anda mesmo indignado com a atual situação dos estádios paraibanos. E depois de ameaçar a não realização de jogos do Campeonato Paraibano, ele desdenhou nesta quinta-feira da própria capacidade da Paraíba em hospedar alguma seleção que virá ao país em 2014 para a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Brasil.
Em tom ao mesmo tempo duro e irônico, o promotor diz que esta história de incluir a capital paraibana na Copa do Mundo não passa de uma brincadeira.
- No caderno de encargos da Fifa, João Pessoa não atende nem mesmo os requisitos de leito na rede hoteleira, que é de 5 mil unidades. Isto, portanto, é uma brincadeira – declara.
Ele lembra ainda das condições precárias dos estádios e da falta de centros de treinamentos adequados para que uma seleção utilize durante o evento mundial.
- Não existe essa história de subsede. Onde é que se ouviu falar nisso? João Pessoa não tem condições para isso – finaliza.
Entre duas sedes
Representantes do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa já demonstraram interesse em receber seleções durante a Copa do Mundo porque a cidade fica no meio do caminho entre duas sedes do evento. A capital paraibana está a 180km de Natal, cidade que vai receber quatro jogos do Mundial, e a 120km de Recife, que por sua vez receberá cinco partidas.
Pela proximidade entre as cidades, que hoje são ligadas por estradas federais em fase final de duplicação, é que João Pessoa quer hospedar algum dos times que virão ao Brasil.
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.