![]() |
Em toda a Paraíba foram inscritas 14.824 pessoas para 2.534 vagas |
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou na sexta-feira (6) o resultado do Processo Seletivo dos cursos técnicos. Foram aprovados 2.534 candidatos que devem se matricular ainda este mês, porém cada campus deve definir a data e horário para que as matrículas sejam realizadas. Foram oferecidas 1.206 vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 1.328 vagas nos cursos subsequentes (pós médio).
O início do ano letivo será definido por cada campus, mas a previsão é que as aulas sejam iniciadas apenas no mês de março. O calendário ainda será planejado, já que o ano letivo de 2011 ainda não foi concluído devido a greve que aconteceu na instituição.
Por enquanto os candidatos já podem providenciar os documentos necessários para efetuar a matrícula, que estão disponíveis no site do IFPB. São exigidos cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade; CPF; certificado de conclusão do ensino fundamental; certificado de conclusão do ensino médio (para quem vai fazer o curso técnico subsequente); certificado de reservista, para homens com 18 anos ou mais, além de duas fotos 3X4.
Todas as datas para matrícula estarão disponíveis em um único edital publicado pelo IFPB. No campus de João Pessoa foram disponibilizadas 534 vagas. Em Campina Grande foram oferecidas 320 vagas disputadas por 1.877 inscritos. Em caso de desistência de algum candidato aprovado, o campus publicará uma outra lista convocando inscritos conforme a classificação.
As aulas no campus Campina Grande devem começar em abril para os estudantes que vão ingressar nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Já para os candidatos aprovados nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, as aulas serão iniciadas no segundo semestre.
Em toda a Paraíba foram inscritas 14.824 pessoas para 2.534 vagas. As vagas estão distribuídas nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. No campus de Sousa houve reserva de 20% das vagas para quem é de assentamentos de reforma agrária. E no Estado foram destinadas 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência.
A maior concorrência entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio foi no turno tarde de Edificações, em João Pessoa, com 21,11 candidatos por vaga. Entre os cursos técnicos subsequentes, o mais concorrido foi o de Informática em Sousa, com 9,37 pessoas para cada vaga.
Michelle Scarione
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.