Greve insana no Fisco

É inconcebível que, num Estado pobre como a Paraíba, uma categoria (agentes fiscais) esteja contribuindo, insanamente, para desestabilizar, ainda mais, as já cambalidas finanças públicas. Está na hora da categoria assumir suas responsabilidades e se conscientizar dos prejuízos que está causando aos cofres públicos. Esta greve sem sentido, iniciada em 5 de outubro deste ano, além de afetar a economia da Paraíba, está prejudicando e revoltando diretamente os empresários, principalmente aqueles que costumam pagar suas contas em dia.

Quais os motivos da greve? Afinal de contas, o governo não está se negando a atender às reivindicações da categoria. O Governo promete um reajuste salarial em janeiro de 2012. Será que não dá para a categoria esperar menos de três meses para receber o reajuste que o Governo está prometendo? O radicalismo dos agentes fiscais só demonstra a falta de compromisso da categoria com a Paraíba.

Afinal de contas, eles não estão a ponto de pedir esmolas para sobreviver. Até porque, salários superiores a R$ 10 mil na Paraíba (ou em qualquer parte do mundo) são salários elevados. Numa coisa, o Governo tem razão: não pode contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal para atender uma minoria (mesmo que esta minoria seja muito importante) em detrimento da imensa maioria, igualmente importante.

O Governo há de levar em conta- e os agentes fiscais precisam entender- que é constitucional: a remuneração dos agentes públicos deve ser revisada anualmente, de forma geral, levando em consideração um mesmo índice e em mesma data. E mais: o agente pagador (Governo) tem que estabelecer uma relação entre a maior e a menor remuneração. Por quê? Porque ao reajustar o maior salário, tem a obrigação de também reajustar o menor, na mesma proporção. Afinal de contas, cada categoria tem sua importância na função pública.

Itabaiana Hoje com Jornal Correio da Paraíba

Advertisement

1 Seu comentário é sempre bem vindo!:

  1. A qualquer veículo de comunicação é garantido o direito de alinhar-se politicamente, desde que deixe isso claro aos leitores. Evidentemente que o jornal Correio da Paraíba não deveria extrapolar os estreitos limites editoriais de seu alinhamento político para induzir a erro milhares de leitores incautos. Como consumidores da informação, nós leitores da coluna diária do jornalista Hélder Moura, temos o sagrado direito à perfeita identificação da autoria das recentes palavras que vem sendo colocadas na referida coluna. Estamos todos perplexos com o estelionato na comunicação social na Paraíba. Por isso, proteste você também sobre o uso indevido do nome do jornalista Hélder Moura.

    ResponderExcluir

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top