
Uma criança de apenas dois meses de vida deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na tarde desta quarta-feira (9), vítima de intoxicação. O bebê veio da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano.
De acordo com os médicos da unidade hospitalar, o bebê estava com febre e uma pequena inflamação na garganta e os pais a levaram para o médico, que receitou algumas doses de amoxicilina.
Os pais pegaram o medicamento no posto de saúde do município. Só que o atendente teria encaminhado um recipiente com o rótulo de amoxicilina, mas que continha cloro.
A criança, ao ingerir o medicamento, começou a passar mal e foi socorrida novamente para o Hospital de Trauma. De acordo com o último boletim, o menor passou por procedimentos médicos e não corre risco de morte.
Felipe Silveira, com informações de Flávia Queiroz, da TV Correio
Foto ilustrativa
Por favor, verifiquem bem as fontes, pois esta é apenas uma versão, pois ao que tudo indica o que ocorreu na verdade foi um erro da mãe que guardou o medicamento fornecido junto a materiais de limpeza, o que ficou evidenciado pelo frasco que foi mostrado pela própria genitora da criança.
ResponderExcluir