O PSD, comandado na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia, saiu bastante fortalecido do processo de filiações e troca-troca de partidos de possíveis candidatos nas eleições municipais de 2012.
O Tribunal Superior Eleitoral define o prazo de um ano antes das eleições, como data limite para os políticos que pretende mudar de partido ou obter filiação partidária para disputar o pleito do ano vindouro. Neste caso, com relação a disputa municipal de 2012 a data é esta sexta-feira (07 de outubro).
Dentro deste processo, o PSD, recém criado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conseguiu trazer para seus quadros os deputados Wilson Braga, Trocolli Junior, Eva Gouveia. Fala-se ainda nos deputados em Doda de Tião (PMDB) e João Gonçalves (PSDB), ainda não confirmados.
O PSD ainda filiou vários prefeitos e vereadores em várias cidades da Paraíba, a exemplo da vereadora Raissa Lacerda em João Pessoa, o prefeito Galego de Sousa e quatro vereadores do PMDB de São Bento, o prefeito Chiquinho e cinco vereadores do PMDB de Solânea.
Nomes como o de Quinto e Marcos Odilon se filiaram ao partido em Santa Rita.
O processo de filiação vai até a meia noite desta sexta.
DEM
O presidente estadual do DEM, Efraim Morais, disse que partido manteve a sua base e terá candidatos na grande maioria das cidades paraibanas. “Temos 38 prefeitos e esperamos manter este número. Se não tivemos grandes filiações, não perdemos grandes nomes”, disse.
PMDB
Já o presidente do PMDB, Antônio Sousa, fez um balanço positivo do processo e disse que o partido conseguiu atingir a meta de filiações. “Já temos 37 postulantes aos cargos de prefeitos, fora os que entraram que desejam disputar prefeituras”, disse. Com relação aos deputados que deixaram o PMDB, o presidente disse que os suplentes já estão se articulando para acionar a justiça e reaver o mandato dos “infiéis”.
PSB
Para Ronaldo Barbosa, presidente do PSB em João Pessoa, o partido está em franca ascensão e obteve boas filiações em todo o Estado. Barbosa destacou que o PSB já tem 22 pré-candidatos a prefeito confirmados.
PSDB
O senador Cícero Lucena, presidente do PSDB, por sua vez, disse que o partido está satisfeito com os seus membros e preferiu não falar sobre as filiações. Segundo ele, “o Governo do Estado está comprando deputados e lideranças”, por isso a estratégia tucana é se calar quanto as adesões.

Da Redação
WSCOM Online

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top