Liedson fez o primeiro gol do Corinthians
Roberto Vazquez/Futura Press

Band
A seis rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Não sem uma dose extra de emoção e polêmica neste domingo, debaixo de forte chuva no Pacaembu. O Corinthians venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, e ainda contou com uma ajuda, quem diria, de um rival: o São Paulo arrancou um empate sem gols do então líder Vasco. Robson abriu o placar para os catarinenses, mas Emerson e Liedson fizeram a festa da fiel torcida.

Depois dessa 32ª rodada, Corinthians e Vasco somam 58 pontos, mas os paulistas têm uma vitória de vantagem (17 a 16). Já o Avaí perdeu pontos preciosos na dura briga pela fuga da zona de rebaixamento. Estacionado nos 29 pontos, segue na vice-lanterna do Brasileirão, cada vez mais fadado ao descenso.

Os visitantes não se intimidaram com a pressão no Pacaembu. O gol avaiano não demorou a sair. Lincoln lançou William que, em posição irregular, ajeitou para Robinho, que bateu cruzado e saiu para o abraço, aos 12 minutos da primeira etapa.

Se o Corinthians voltou ao segundo tempo acreditando em uma virada, logo tomou um banho de água fria. E não era a chuva: Leandro Castán derrubou Lincoln, que partia cara a cara com Julio Cesar, e levou o cartão vermelho, para desespero da Fiel.

Assim, o jogo ganhou ares dramáticos. Mas é justamente nesse o espírito que o Corinthians se supera! Aos 16 minutos, Willian fez linda enfiada de bola para Emerson Sheik, que bateu forte para empatar o jogo.

Empolgado, o Timão partiu para cima em busca da virada. Aos 34 minutos, saiu o gol. Sofrido e com a cara do Corinthians! Liedson cabeceou a bola na grande área e goleiro fez a defesa. Mas como a bola já havia passado a linha, o auxiliar deu o gol. Na raça!

No fim, pressão do Avaí na base do "abafa", mas nada tiraria a vitória do Corinthias. Mais uma vez, vitória com a cara da Fiel e liderança garantida!

CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves
Renda/público: R$ 1.190.728 / 33.373 pagantes
Cartões amarelos: Paulo André e Willian (COR); Junior Urso (AVA)
Cartões vermelhos: Leandro Castán (COR)
Gols: Robinho, 12'/1ºT (0-1); Emerson, 16'/2ºT (1-1); Liedson

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson Sheik, 30'/1ºT), Willian (Edenilso, 36'/2ºT) e Liedson (Wallace, 34'/2ºT). Técnico: Tite.

AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Diogo Orlando, Júnior Urso (Fabiano, 35'/2ºT), Robinho (Leandrinho, 26'/2ºT) e Lincoln; Cleverson (Robert, 24'/2ºT) e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top