Cinco campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) retomaram as aulas nesta segunda-feira (17), após mais de dois meses de greve. Os professores e servidores técnico-administrativos voltam às atividades em Campina Grande, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa e Cabedelo.
De acordo com o diretor geral do campus de Campina Grande, Cícero Nicácio, para ajustar o ano letivo será necessário aplicar aulas aos sábados, com previsão de recesso escolar de 2 a 13 de janeiro.
As aulas devem terminar no dia 25 de fevereiro. O campus tem cerca de 2 mil e 200 estudantes matriculados em quatro cursos integrados ao ensino médio, dois cursos subsequentes ao ensino médio e três superiores.
Já na cidade de Cajazeiras, no Sertão, a greve também foi finalizada, mas o novo calendário elaborado pela direção será submetido à discussão com os alunos na terça-feira (18). A previsão é de que as aulas retornem no dia 24 de outubro.
Em Patos e Picuí, os alunos voltaram às salas de aula no dia 13 de outubro. Em João Pessoa, a greve foi encerrada no dia 26 de setembro. Durante a paralisação, os servidores reivindicaram o reajuste salarial de 16,4%, redução de 40 para 30 horas da jornada de trabalho dos servidores, maior participação dos funcionários nos conselhos deliberativos e democratização da estrutura do IFPB.
Blog da Sabrina Barbosa
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.