Todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, já estão na Paraíba sob a segurança do Exército. Devido ao histórico de fraude e falhas no exame, elas ficam guardadas nas instalações do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, instalado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. 

No total, 123.820 pessoas se inscreceram para participar do exame no estado. A presença das provas no estado tem um esquema de segurança criado pelo Governo Federal na tentativa de evitar fraudes. Todos os estados onde ocorrerão as provas estão recebendo os exemplares do Enem e os guardando em unidades do Exército. 

O envio é feito pelo elo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, responsável pela realização dos testes. Segundo o capitão Thiago Silva Quadros, oficial responsável pelo armazenamento das provas na Paraíba, cerca de 50 caixas com os exemplares dos exames chegaram no dia 5 de setembro. 

Elas saíram de avião de Brasília e chegaram por via terrestre de Recife a João Pessoa, acompanhado por comboio da Polícia Rodoviária Federal. No dia 15 de setembro, parte das provas foi levada para Campina Grande, onde também está em unidade militar. A sala em João Pessoa é monitorada por três câmeras durante 24 horas. Apenas funcionários dos Correios e oficiais do Exército são autorizados a entrar. De acordo com o capitão Quadros, as provas só sairão direto para os colégios onde as provas serão aplicadas.

Maturéia1

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top