A greve dos bancários completa três dias hoje (29) com 98 por cento das agências do Estado paradas, conforme estatítica do Sindicato da categoria. A mobilização atinge cem por cento das agências nas grandes cidades, como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Somente algumas agência do Interior é que ainda continuam atendendo a população. Apesar da paralisação, a maioria dos serviços bancários estão sendo feitos através dos caixas eletrônicos, como saques, transferências, pagamentos, entre outros. Somente os serviços feitos na chamada 'boca do caixa' é que estão parados.

Os representantes do movimento estão aguardando a abertura das negociações. Em todo o Pais, são mais de seis mil agências que estão paradas. O secretário-geral do Sindicato dos Bancários, Marcelo Alves, disse que a Federação Brasileira dos Bancos - Febraban ainda não apresentou contraproposta. 

Ele informou que na sexta-feira (23) a Febraban apresentou uma proposta de reajuste salarial de 8 por cento, mas os bancários recusaram e pediram um aumento de 12,8 por cento. Como não houve contraproposta a greve foi deflagrada na última terça-feira (27). 

Além do reajuste salarial, os bancários estão pedindo a contratação de mais funcionários, para melhorar o atendimento dos usuários; mais segurança nas agências, participação nos lucros e diminuição das tarifas cobradas aos usuários.

Maturéia1

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top