Aconteceu no início da tarde deste sábado, dia 30, no Fórum Miguel Sátiro, a assinatura do termo de compromisso para o fortalecimento e descentralização da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer na Paraíba, na mesma solenidade foram assinados os documentos para a construção do Centro de Oncologia de Patos. O evento contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho – PSB.
A solenidade foi bastante prestigiada por políticos e representações locais. Os deputados federais Hugo Mota – PMDB e Efraim Filho – DEM se fizeram presentes para essa obra tão importante para a região polarizada por Patos que beneficiará cerca de um milhão de pessoas, segundo dados da assessoria de comunicação do governo do estado, pois atenderá também cidades de estados vizinhos.

O deputado estadual Antonio Mineral – PSDB e o ex-deputado DinaldoLançamento do Hospital de Oncologia Wanderley – PSDB, destacaram que esse é um momento de bastante importância para o Estado da Paraíba e ficam felizes por Patos está servindo para a descentralização dos serviços para a saúde com a construção do Hospital de Oncologia. Com a construção do Hospital de Oncologia os pacientes em tratamento do câncer não precisaram mais se deslocar para as cidades de Campina Grande e João Pessoa.


O Centro contará com acelerador linear no valor de R$ 3,5 milhões. O investimento total será de aproximadamente R$ 6 milhões e as obras terão início em breve. Também foram anunciadas na solenidade investimentos para a construção de Unidades de Pronto Atendimento – UPA.

Também na manhã deste sábado, chegou a Maternidade Dr. Peregrino Filho uma ambulância equipada com Unidade de Terapia Intensiva – UTI. A ambulância é uma das únicas no estado com esses equipamentos. Uma equipe da Maternidade recebeu os primeiros treinamentos e já está pronta para atender a comunidade.

Jozivan Antero – patosonline.com

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top