As cidades de Campina Grande e Caruaru aparecem no topo das que mais conseguiram captar patrocínios, dentre as nordestinas que realizam festas de São João neste mês de junho. Ao todo, segundo levantamento feito pelo Blog, elas captaram R$ 11,5 milhões em patrocínios, dinheiro que faz a economia se aquecer e promove desenvolvimento para estas cidades.

O crescimento das festas de São João no Nordeste tem chamado a atenção de grandes marcas, que aumentaram seus investimentos para 2011. Em Campina Grande, por exemplo, segundo o prefeito Veneziano Vital do Rego, a empresa responsável pela captação de patrocínios privados teve que redobrar o trabalho, por conta da retirada do patrocínio de R$ 1,2 milhão, este ano, por parte do Governo do Estado.

“Com a notícia de que, lamentavelmente, não iríamos ter a participação do Estado no evento, tivemos que ampliar o trabalho de captação e conseguimos êxito”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a festa de São João de Campina Grande está orçada em R$ 6,3 milhões, devendo atrair, até o dia 3 de julho, quando se encerra o São João, um público circulante de aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Ele explicou que os 11 polos de diversão da cidade, juntos, conseguem reunir, em um só dia de grande movimento, aproximadamente 150 mil pessoas. O São João em Campina Grande acontece no Parque do Povo (principal pólo de diversão), Vila do Artesão, Distritos de Galante e São José a Mata e em diversos bairros da cidade, que fazem o São João nos Bairros (ou São João Descentralizado).

Em Caruaru, o principal patrocinador é a Skol (a cerveja patrocinadora da festa de Campina Grande é a Nova Schin). A Skol colocou um verdadeiro exército na cidade pernambucana para espalhar a sua marca em todos os lugares. O mesmo fez a Nova Schin em Campina. “A Nova Schin começou a criar o clima do São João na cidade muito antes da abertura do evento”, afirma Gilson Lira, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande.

Outros patrocinadores que investiram pesado nas festas de Campina Grande e Caruaru foram: Ipanema (Caruaru), Havaianas (Campina Grande, cidade onde as sandálias são produzidas), Caoa Hyundai, Sony, Ski, Itaú, Banco do Brasil, Redecard, Hipercard, 51, Bradesco, Bauducco, Luftal, Contigo, dentre outras.

“O São João é uma excelente oportunidade para que as empresas, de olho no mercado nordestino, que está em franca expansão, possam reforçar as suas marcas diante de um grande público”, disse o Secretário Gilson Lira. “Estes investimentos, por outro lado, aquecem a economia da cidade, geram empregos e garantem um bom fluxo financeiro na região nos meses que se seguem ao São João”, completou.

Carlos Magno

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top