O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) divulgou nota hoje para criticar a decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a divulgação de material contra a homofobia nas escolas do país.

Mais cedo, o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reconheceu que a decisão foi tomada após pressão da bancada religiosa, que se reuniu hoje com representantes do governo para debater os materiais contra a homofobia que estavam sendo produzidos pelos Ministérios da Educação, Cultura e Saúde.

Segundo Wyllys, o material era de extrema importância na medida em que os assassinatos de homossexuais que ocorrem todo ano estariam diretamente ligados aos discursos de ódio. “A comunidade LGBT e pessoas de bom senso esperavam da presidente um pouco mais de sensibilidade a esses dados, além de um mínimo de espírito republicano e vontade de proteger a todos e todas", disse Wyllys.

O parlamentar declarou ainda que espera que Dilma reveja sua decisão. "Se a presidente optar por ceder à chantagem dos inimigos da cidadania plena, fazendo de seu mandato um lamentável estelionato eleitoral, só me resta esperar que, na próxima eleição, os LGBTs e pessoas de bom senso despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto".

(Fernando Taquari | Valor)

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top