Foto: Getty Images
Ataques cardíacos no período da manhã são mais perigosos que em qualquer outro momento. De acordo com uma pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular em Madri, Espanha, quem tem o problema entre 6h e 12h pode apresentar um quinto a mais de danos no músculo cardíaco.
 
Os cientistas analisaram 811 pacientes que deram entrada no hospital entre 2003 e 2009. Todos sofreram infarto do miocárdio com elevação do segmento ST. A equipe mediu os níveis de determinadas enzimas, que se elevam de acordo com o prejuízo, como informou o jornal Daily Mail.
 
Acredita-se que a ligação com o período do dia esteja relacionada a mudanças naturais do corpo. De manhã, a pressão arterial é mais alta e o metabolismo e as taxas de hormônios como o cortisol aumentam.
 
Os resultados do estudo, divulgado pela publicação Heart, apontaram que 269 voluntários tiveram ataque entre 6h e 12h; 240, entre 14h e 18h; 161 entre 18h e 24h; e 141, entre 24h e 6h. Vale lembrar que já é estabelecido que a probabilidade de acontecer é maior pela manhã.

Fonte:Terra

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top